Páginas

26 de setembro de 2011

Musicalidade

Compartilhando com nossos queridos amigos informações sobre Mantras. Tenham uma ótima noite!

Os Mantras e as Canções Sagradas criam felicidade e bem estar, entendimento, reflexão e cura nos direcionando para dentro de nós mesmo. Iluminando o nosso ‘’Eu Sou’’. Elas podem ser curtas e repetitivas, como grandes e melodiosas.
Forma correta de usar um Mantra:

O Mestre Egípcio Guardião da Luz Prateada (foi na vida terrena irmão do conhecido Serapis Bey e também chegou à ascensão ou nirvana) ensina que para um mantra dar certo tem que fazê-lo com o coração, isto é, com vontade ou motivação própria e sem inibição.
Ter motivação significa ter motivos para fazer, por exemplo: vou fazer mantra para ser mais feliz, evoluir espiritualmente, ter saúde, equilíbrio, proteção, ser uma pessoa melhor, resolver meus problemas, porque gosto de fazer e etc.
Na anatomia humana, o esterno é o conjunto de ossos da parte da frente do corpo humano que junta quase todas as costelas.
Quando fazemos um mantra com motivação o osso que une a parte inferior do esterno com a parte superior, vibra.
Veja na figura o esterno na anatomia:
Caso você não tenha encontrado o esterno na figura acima, ele está todo pintado da cor violeta, diferente dos outras partes, cujo só os contornos estão pintados da cor violeta.
Para sabermos se estamos praticando o mantra de forma efetiva, podemos tocar neste osso que une a parte superior e a inferior do esterno quanto estivermos praticando o mantra e ver se ela vibra.

Fonte: Escolas de LUZ DOS MESTRES da Grande Fraternidade Branca Canções Sagradas
A música é vibração e pode excitar, ou estimular o Espírito, provocando sensações de nível superior, permitindo vibrarmos em sintonia com esse algo superior, despertando a essência Divina que dorme em cada um de nós. Ao vibrar, sintonizamos com vibrações sutis que pululam no Universo.
Podemos sentir vibrações que, por outros meios não sentiríamos, emoções novas brotam na alma, levando o Espírito a querer evoluir.
A música representa, pois,elevada interação vertical com as esferas superiores da vida universal. A música pode ser utilizada em conjunto com outras atividades, como nas artes plásticas, no teatro, na dança e em muitas outras atividades. Com as crianças pequenas, uma bandinha rítmica dará bons resultados.
O ritmo está presente na criança desde o seu nascimento. A criança pequena se liga mais ao ritmo que a melodia. No entanto, a música clássica deve ser utiliada como fundo nas mais diversas atividades em todas as idades, pois auxilia na formação de um campo vibratório de nível superior.
 Que a luz de nossos corações nunca se apague.

Nenhum comentário:

Postar um comentário